Disciplina positiva de A a Z - 1001 soluções para os desafios da parentalidade - 3ª Edição | 2019

Produto indisponível no momento

Edição: 3ª Edição
Autor: Jane Nelsen | Lynn Lott | H. Stephen Glenn
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788520458747
Data de Publicação: 06/01/2019
Formato: 24 x 17 x 1.6 cm
Páginas: 336
Peso: 0.4kg


Sinopse

Este best-seller internacional discute praticamente todos os problemas parentais, em ordem alfabética, para crianças de todas as idades, inclusive adolescentes.
Sobre os autores . . . . . . . . . . . . . . . . . . XI

Comentários sobre este livro . . . . . . XIII

Agradecimentos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XV

Como usar este livro . . . . . . . . . . . . . . . XVII

Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XIX

Parte I O que é a Disciplina Positiva?

Seja gentil e firme . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2

Decida o que você vai fazer e, então, faça . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

Aja, não fale . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

Use o acompanhamento eficaz . . . . . 5

Substitua punição por informação e oportunidades para aprender com os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7

Melhore as suas habilidades de comunicação . . . . . . . . . . . . . . . . 8

Crie expectativas razoáveis para si mesmo . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11

Realize reuniões de família . . . . . . . . . 12

Ofereça escolhas limitadas . . . . . . . 14

Estabeleça limites . . . . . . . . . . . . . . . . . 14

Estabeleça rotinas . . . . . . . . . . . . . . . . 17

Conheça seus filhos . . . . . . . . . . . . . . . 19

Acolha os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20

Faça uma pausa positiva . . . . . . . . . . . 21

Coloque seus filhos no mesmo barco . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22

Foque em soluções e deixe seus filhos resolverem . . . . . . . . . . . 23

Preste atenção nas ações mais do que nas palavras . . . . . . . . . . . . . 23

Não faça ou aceite promessas . . . . . 24

Ajude as crianças a obter o senso de pertencimento/aceitação e importância . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24

Encoraje em vez de elogiar e dar recompensas . . . . . . . . . . . . . . 26

Diga não . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27

Use o seu senso de humor . . . . . . . . . 27

Cuide da sua vida . . . . . . . . . . . . . . . . . . 28

Evite rótulos e remédios . . . . . . . . . . . 29

Tenha fé . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29

Certifique-se de que a mensagem de amor seja transmitida . . . . . . 29

Dê pequenos passos . . . . . . . . . . . . . . 30

Parte II Soluções de Disciplina Positiva de A – Z

Abuso de álcool e drogas . . . . . . . . . . 31

Abuso sexual . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 34

Adoção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 37

Agressividade ou raiva . . . . . . . . . . . . . 40

Alimentação e conflitos na hora das refeições . . . . . . . . . . . . . . 45

Amigos (escolha) . . . . . . . . . . . . . . . . . . 49

Animais de estimação . . . . . . . . . . . . . . 52

Ansiedade de separação . . . . . . . . . . 54

Assédio moral/bullying . . . . . . . . . . . . 57

Ataques de birra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 59

Autoestima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63

Avós . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 65

Babás . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 68

Brigas (amigos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70

Brigas (irmãos) (ver também Rivalidade entre irmãos) . . . . . . . . . . 73

Brinquedos e arrumação . . . . . . . . . . . 76

Celulares . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 79

Choramingar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 81

Choro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 84

Compartilhamento/egoísmo . . . . . . . 87

Comportamento inadequado e interrupções . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90

Compras com as crianças . . . . . . . . . . 93

Conflitos matinais . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95

Conflitos na hora de dormir . . . . . . . . 98

Conflitos na hora do banho . . . . . . . . 102

Conflitos no carro . . . . . . . . . . . . . . . . . 104

Criança boazinha . . . . . . . . . . . . . . . . . 107

Criança negativa . . . . . . . . . . . . . . . . . . 109

Crueldade com os animais . . . . . . . . 111

Curiosidade e educação sexual . . . 114

Danificar propriedade . . . . . . . . . . . . . 117

Dedurar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120

Depressão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 122

Desafio, desobediência e rebeldia . 125

Desfralde . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 129

Desmame . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131

Desmotivação e desinteresse . . . . . . 134

Divórcio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 137

Doença . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140

Dormir a noite toda . . . . . . . . . . . . . . . 142

Eletrônicos: TV, videogames, tablets, computadores etc.
(ver também Celulares) . . . . . . . . . 146

Enurese/xixi na cama . . . . . . . . . . . . . . 150

Escutar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 153

Espinhas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 156

Estilos parentais diferentes . . . . . . . . 158

Exigente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 161

Fazer bico, reclamar e outros comportamentos negativos . . . . . 165

Férias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 168

Furtar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171

Hábitos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175

Imparcialidade e ciúme . . . . . . . . . . . . 177

Lição de casa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180

Manipulação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 184

Masturbação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 187

Materialismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 189

Mau perdedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 192

Médicos, dentistas e cortes de cabelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 195

Medos (filhos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 197

Medos (pais) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 200

Mentir ou inventar . . . . . . . . . . . . . . . . 203

Mesada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 206

Mexer nas coisas . . . . . . . . . . . . . . . . . . 210

Mordidas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 211

Sumário IX

Morte e luto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 214

Mudanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 218

Não! (ver também Escutar e Terríveis 2 anos) . . . . . . . . . . . . . . 220

Não fale comigo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 223

Nova família . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 225

Obediência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 228

Obesidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 230

Pais solteiros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 234

Palavrões/xingamentos . . . . . . . . . . . . 236

Palmadas e surras . . . . . . . . . . . . . . . . . 238

Praticar (instrumento musical, dança, esportes e outras atividades) . . . 242

Pré-escola e creche . . . . . . . . . . . . . . . 245

Problemas na escola (ver também Lição de casa) . . . . . . . . . . 248

Procrastinação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252

Quartos (bagunçados) . . . . . . . . . . . . 255

Retrucar e desrespeitar . . . . . . . . . . . 258

Rivalidade entre irmãos (ver também Brigas [irmãos]) . .. . . . . . . . . 261

Roupas – disputas por poder . . . . . . 264

Sonecas (ver também Conflitos
na hora de dormir) . . . . . . . . . . . . . . 267

Suicídio e automutilação . . . . . . . . . . 269

Superproteção, mimos e resgate . . 273

Tarefas domésticas . . . . . . . . . . . . . . . . 276

Tédio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 281

Terríveis 2 anos, os (ver também Não!) . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . 283

Timidez . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 286

Trabalhar fora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 289

Transtorno do déficit de atenção . . 292

Valores e maneiras . . . . . . . . . . . . . . . . 296

Viajar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 300

Notas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 305

Bibliografia selecionada . . . . . . . . . . . . 307

Índice remissivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 309

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Avaliação
Ruim Bom

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